Política / Transparência

TRE-MS começa carga e lacração das 6 mil urnas eletrônicas no Estado

Processo será realizado a partir deste domingo (1º), no Fórum Eleitoral e no depósito de urnas, diante dos partidos e do Ministério Público.

Jones Mário Publicado em 31/10/2020, às 15h41 - Atualizado às 15h42

(Foto: Leonardo de França/Midiamax)
(Foto: Leonardo de França/Midiamax) - (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) começa amanhã (1º) o processo de carga das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições este ano. Na sequência, os equipamentos serão lacrados.

A carga corresponde à inserção, em cada uma das urnas, das informações oficiais dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral. Por outro lado, a lacração é um procedimento matemático que blinda o conjunto de sistemas eleitorais.

São 6.096 urnas eletrônicas em todo o Estado, além de 824 de reserva. Em Campo Grande são 1.911 equipamentos e 67 urnas reservas.

Segundo divulgou o TRE-MS, os trabalhos serão realizados no Fórum Eleitoral e no depósito de urnas do do tribunal. Além disso, a carga seguida da lacração começa às 8h na 8ª, 35ª, 36ª e 53ª Zonas Eleitorais. Já na 44ª e 54ª, a partir das 12h.

Juízes, representantes do Ministério Público e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), bem como técnicos e representantes dos partidos políticos e coligações podem acompanhar todo o processo.

Jornal Midiamax