TCE questiona prefeitura em MS sobre licitação presencial durante a pandemia
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) concedeu prazo de 20 dias para a prefeitura de Nioaque explicar a exigência de entrega de propostas presencial durante a pandemia, em licitação para o gerenciamento de frota ocorrida na quinta-feira (7). A medida foi tomada após denúncia feita por empresa de consultoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) concedeu prazo de 20 dias para a prefeitura de Nioaque explicar a exigência de entrega de propostas presencial durante a pandemia, em licitação para o gerenciamento de frota ocorrida na quinta-feira (7). A medida foi tomada após denúncia feita por empresa de consultoria que acompanhava o pregão de n.º 24/2020.
Ao acionar a Corte de Contas, foi pedida suspensão do certame, devido à não disponibilização de edital na internet. A alegação foi feita “ante a impossibilidade de aquisição de passagens aéreas e deslocamento até o Município de Nioaque, por empresas com sede em outros estados, em razão da disseminação do coronavírus (Covid-19), importando restrição à competitividade e consequentemente a não seleção de proposta mais vantajosa”.
Na decisão, o conselheiro Osmar Jeronymo optou por não suspender o processo em curso, após localizar o edital disponível no site da administração. Mas, deu prazo para a gestão informar quais foram as medidas de prevenção adotadas para realização da sessão presencial onde as empresas levaram suas propostas.
A vencedora da licitação irá prestar serviços de gestão de frota, com operação de sistema informatizado via internet e tecnologia de pagamento, por meio de cartão magnético, nas redes de estabelecimentos credenciados, para a manutenção operacional, preventiva e corretiva de veículos que compõem a frota municipal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.