TCE amplia prazo para formalizar acordo com Consórcio Guaicurus
Após solicitar apresentação dos documentos para o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o Consórcio Guaicurus sobre o transporte coletivo da Capital, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) estendeu o prazo por mais cinco dias úteis para formalização do acordo. Conforme publicado no Diário Oficial da Corte de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após solicitar apresentação dos documentos para o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o Consórcio Guaicurus sobre o transporte coletivo da Capital, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) estendeu o prazo por mais cinco dias úteis para formalização do acordo.
Conforme publicado no Diário Oficial da Corte de Contas, a ampliação beneficiará a prefeitura de Campo Grande, que solicitou a expansão do período inicial para apresentar todos os documentos solicitados no processo.
“Atento às razões de pedir e tendo em vista o grau de relevância do assunto tratado nos autos, defiro a prorrogação solicitada, para que, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do vencimento do prazo anteriormente concedido, o interessado apresente as devidas justificativas necessárias à instrução do feito”, afirmou o relator do caso, conselheiro Waldir Neves Barbosa.
O novo prazo começa a contar da última sexta-feira (21), quando foi publicada a dilação do prazo em Diário Oficial. O TAG foi a solução encontrada pela Corte de Contas para resolver falhas na prestação do serviço que levaram à suspensão do reajuste da tarifa, em 7 de janeiro.
Para garantir o aumento, o consórcio recorreu à Justiça. Conselheiro do TCE-MS e relator do caso, Waldir Neves explicou que o envolvimento da Corte deu-se pelo descumprimento de determinados itens do contrato, firmado pelas empresas do transporte coletivo com a prefeitura da Capital.
A previsão é que o termo contemple melhorias nos terminais e em pontos de ônibus descobertos, nos quais o passageiro fica exposto ao sol e à chuva – o que foi visto pelo Tribunal de Contas como ‘agressão’ aos usuários do transporte coletivo.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.