Sidrolândia libera aulas presenciais em escolas particulares e shows em bares e restaurantes
Sidrolândia, cidade 63 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (06), um novo decreto sobre novas medidas e flexibilizações para enfrentamento da COVID-19. As aulas presenciais nas escolas particulares do município poderão voltar, bares e restaurantes podem realizar show com até dois cantores. No entanto, várias medidas restritivas ainda foram mantidas. As escolas…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sidrolândia, cidade 63 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (06), um novo decreto sobre novas medidas e flexibilizações para enfrentamento da COVID-19. As aulas presenciais nas escolas particulares do município poderão voltar, bares e restaurantes podem realizar show com até dois cantores. No entanto, várias medidas restritivas ainda foram mantidas.
As escolas que tiverem interesse em retornar com as aulas presenciais, deverão apresentar previamente à Secretaria Municipal de Saúde, que juntamente com a Defesa Civil e Vigilância Sanitária terão que analisar o plano de biossegurança e os alunos só podem retornar após a aprovação. Mesmo com a volta das atividades presenciais, é obrigação da instituição continuar oferecendo ensino a distância para o aluno que optarem por continuar em casa.
No decreto, também foi determinado a redução de servidores do Cadúnico (Cadastro Único) e o serviço passa a ser realizado por meio de agendamento junto ao SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social).
Eventos, tanto públicos como privados, estão estritamente vedados, não é possível ao menos realizar agendamento e solicitar na prefeitura. No entanto, os bares e restaurantes estão liberados para realizar shows com voz e violão, desde que a apresentação seja individual ou em dupla e respeitando as regras de distanciamento social.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (06), foi assinado pelo prefeito municipal, Marcelo de Araújo Ascoli, e nele consta exatamente todas as liberações e restrições atualizadas.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Após estiagem histórica, aumento das chuvas eleva níveis dos rios no Pantanal e na Serra da Bodoquena
Em Ladário (MS), o nível do Rio Paraguai subiu 53 centímetros, ultrapassando o registrado no mesmo período de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.