Sidrolândia libera aulas presenciais em escolas particulares e shows em bares e restaurantes

Sidrolândia, cidade 63 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (06), um novo decreto sobre novas medidas e flexibilizações para enfrentamento da COVID-19. As aulas presenciais nas escolas particulares do município poderão voltar, bares e restaurantes podem realizar show com até dois cantores. No entanto, várias medidas restritivas ainda foram mantidas. As escolas…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sidrolândia, cidade 63 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (06), um novo decreto sobre novas medidas e flexibilizações para enfrentamento da COVID-19. As aulas presenciais nas escolas particulares do município poderão voltar, bares e restaurantes podem realizar show com até dois cantores. No entanto, várias medidas restritivas ainda foram mantidas.

As escolas que tiverem interesse em retornar com as aulas presenciais, deverão apresentar previamente à Secretaria Municipal de Saúde, que juntamente com a Defesa Civil e Vigilância Sanitária terão que analisar o plano de biossegurança e os alunos só podem retornar após a aprovação. Mesmo com a volta das atividades presenciais, é obrigação da instituição continuar oferecendo ensino a distância para o aluno que optarem por continuar em casa.

No decreto, também foi determinado a redução de servidores do Cadúnico (Cadastro Único) e o serviço passa a ser realizado por meio de agendamento junto ao SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social).

Eventos, tanto públicos como privados, estão estritamente vedados, não é possível ao menos realizar agendamento e solicitar na prefeitura. No entanto, os bares e restaurantes estão liberados para realizar shows com voz e violão, desde que a apresentação seja individual ou em dupla e respeitando as regras de distanciamento social.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (06), foi assinado pelo prefeito municipal, Marcelo de Araújo Ascoli, e nele consta exatamente todas as liberações e restrições atualizadas.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Três Lagoas foi o último município a aderir ao Cidecol (PMTL, Divulgação)
secretário