Pular para o conteúdo
Transparência

Sem redução de casos de coronavírus, MS tem toque de recolher prorrogado por mais 15 dias

Sem redução nos casos de coronavírus e na taxa de contágio da doença, o Governo de Mato Grosso do Sul afirmou que vai prorrogar por mais 15 dias o toque de recolher, das 22 horas às 5 horas, em todos os municípios do Estado. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial Estadual, […]
Arquivo -

Sem redução nos casos de e na taxa de contágio da doença, o Governo de afirmou que vai prorrogar por mais 15 dias o toque de recolher, das 22 horas às 5 horas, em todos os municípios do Estado. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial Estadual, desta segunda-feira (28), válido até o dia 9 de janeiro de 2021.

Conforme o decreto número 15.574, apenas a circulação para procura de serviços essenciais ou trabalho está permitida durante o toque de recolher. A determinação havia sido adiantada pelo secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, durante a apresentação do boletim epidemiológico de hoje.

“Vamos colocar forças de segurança para ajudar os municípios e suas guardas municipais a garantirem o cumprimento do decreto que a gente vai renovar no dia de hoje”, informou Resende.

Inicialmente, a polícia deve orientar a população para retornar e ficar em casa durante a medida, caso o morador insistir, pode ser atuado por desobediência com pena de 15 a seis meses de prisão, além de multa.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipais e Guardas Municipais. A medida é válida para os 79 municípios do Estado. Serviços não essenciais como bares e restaurantes devem permanecer fechados durante o horário de restrição.

Aumento de casos

O boletim da Covid-19 divulgado na manhã desta segunda-feira (28) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que a semana epidemiológica que se encerrou no sábado (26) teve aumento de 103% no número de mortes se comparado com duas semanas atrás.

Os dados mostram que do dia 20 a 26 de dezembro foram 175 óbitos no Estado. Já na semana do dia 6 a 12 deste mês, MS havia registrado 86 pessoas que perderam a vida pelo coronavírus.

Nas últimas 24h foram 16 óbitos registrados, porém a média móvel dos últimos 7 dias está em 24, ou seja: em média 24 pessoas morreram com a doença em MS nos últimos 7 dias. No total, 2.245 pessoas perderam a vida por Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, voltou a refutar às afirmações de que a Suprema Corte se mete em tudo que é assunto no País. Durante participação neste sábado, 7, no Fórum Esfera, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, o magistrado explicou a um grupo de empresários que a diferença … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

Bairro da Cidade Branca convive há meses com felino atacando cachorros e galinhas

Emprego e Concurso

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028