Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde alerta para aglomerações da virada de ano e reforça fiscalização do toque de recolher

“Estamos preocupados com a virada do ano”, declarou o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, ao apresentar os dados do boletim da Covid-19, na manhã desta segunda-feira (28). Conforme Resende, a preocupação é que, diferente do Natal, que é mais familiar, o Réveillon é marcado pelas festas e reunião de […]
Arquivo -

“Estamos preocupados com a virada do ano”, declarou o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, , ao apresentar os dados do boletim da Covid-19, na manhã desta segunda-feira (28).

Conforme Resende, a preocupação é que, diferente do Natal, que é mais familiar, o Réveillon é marcado pelas festas e reunião de pessoas. “Grandes aglomerações podem acontecer e vamos ver o resultado disso, que queremos evitar”, pontuou.

O titular da SES reforçou que o decreto do , das 22h às 5h, será prorrogado e que haverá reforço na para garantir o cumprimento. “Vamos colocar forças de segurança para ajudar os municípios e suas guardas municipais a garantirem o cumprimento do decreto que a gente vai renovar no dia de hoje”, informou Resende.

Por fim, o secretário conclui que “estamos próximos da falta de leitos UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Avançamos o que pudemos avançar, e agora a responsabilidade estão nas mãos de cada um de vocês”, apelou.

Recorde de casos e mortes

O boletim da Covid-19 divulgado na manhã desta segunda-feira (28) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que a semana epidemiológica que se encerrou no sábado (26) teve aumento de 103% no número de mortes se comparado com duas semanas atrás.

Os dados mostram que do dia 20 a 26 de dezembro foram 175 óbitos no Estado. Já na semana do dia 6 a 12 deste mês, MS havia registrado 86 pessoas que perderam a vida pelo coronavírus.

Nas últimas 24h foram 16 óbitos registrados, porém a média móvel dos últimos 7 dias está em 24, ou seja: em média 24 pessoas morreram com a doença em MS nos últimos 7 dias. No total, 2.245 pessoas perderam a vida por Covid-19.

Conforme o boletim, a média móvel de casos confirmados está em 1.042 na última semana. A taxa se mantém acima de 1 mil desde o dia 8 de dezembro.

Conforme a secretária adjunta de saúde, Christinne Maymone, apesar de MS registrar apenas 223 novos casos confirmados nas últimas 24h, a média se mantém alta e o número pode aumentar. “É por causa da falta de encerramento de casos notificados pelos municípios”, explicou. São 5.896 casos que estão retidos pelas secretarias municipais e não constam no boletim oficial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições