Sem detalhar cortes, MPMS promete reduzir até 20% dos gastos na pandemia
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) anunciou que fará redução de até 20% em todos os seus gastos institucionais, durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19. Desde o dia 16 deste mês, servidores do órgão cumprem regime de teletrabalho para prevenir o contágio. Apesar da estimativa, não foram detalhados quais adicionais deixarão de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) anunciou que fará redução de até 20% em todos os seus gastos institucionais, durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19. Desde o dia 16 deste mês, servidores do órgão cumprem regime de teletrabalho para prevenir o contágio. Apesar da estimativa, não foram detalhados quais adicionais deixarão de ser pagos no período.
Em outras instituições públicas, foram anunciados cortes nas horas-extras e adicionais de transporte. Conforme informado ao Jornal Midiamax, serão pagas pelo Ministério Público verbas ‘que tenham embasamento legal na Constituição Federal e nas leis, bem como sejam pagas pelos demais Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário’.
O órgão alegou ainda que o momento de crise exige responsabilidade de todos os agentes públicos e que, por isto, está readequando a sua estrutura administrativa-financeira para a redução de até 20% de todos os gastos institucionais.
Durante o trabalho remoto, estabelecido pelo artigo 7 da Resolução n.º 007/2020, têm sido realizadas reuniões por videoconferência com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em sessões de julgamento; e feito atendimento de urgência pelo telefone (67) 99322-8677.
O órgão disponibilizou ainda 10 veículos com motoristas e gasolina para auxiliarem na campanha de vacinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), tem atuado em fiscalizações e criou força-tarefa para intensificar a proteção dos direitos da população durante a pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.