Quase dois meses após anunciar sua saída do comando da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (1º) para disputar eleição à prefeitura de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de .

A exoneração foi a pedido e publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja () e tem efeitos a partir de hoje. O governo anunciou no dia 28 de abril,que o secretário-adjunto, Édio Viegas iria assumir a posição de titular, porém, não há dele no Diário, mas sim, de Ana Carolina Nardes, que era secretária especial e agora passa a comandar a pasta.

A decisão de que tentará novamente voltar ao Paço Municipal foi comunicada após reunião com o governador e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de  Paula no dia 2 de abril. A previsão era de Hashioka se afastar em maio, para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral – de quatro meses para secretários de Estado, mas só foi publicada hoje.

Ele comandou a SAD desde janeiro de 2019, após o secretário anterior, Carlos Alberto de Assis, afastar-se durante a campanha eleitoral e retornar no cargo de chefe de gabinete. Antes da secretaria, havia atuado como diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de , no período de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

Currículo

Ana Carolina Araújo Nardes, 39 anos, é advogada pós-graduada em Direito Público. Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Federal e Governo do Estado de Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília.

Em 2015 ingressou no cargo de Assessora Jurídica no Gabinete da Segov (Secretaria de Estado de Governo), onde permaneceu durante o primeiro mandato do Governador Reinado Azambuja, gerenciando projetos como o da Transparência e Censo Previdenciário.

Em 2019, Ana assumiu a área de compras do governo, onde atualmente atua como Secretária Especial, responsável por todas as aquisições de materiais e contratações de serviços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

*Matéria atualizada às 9h10 para correção de informação