Pular para o conteúdo
Política

Hashioka anuncia saída da SAD para tentar 4º mandado de prefeito em Nova Andradina

O titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, anunciou nesta quinta-feira (02) que deixará o primeiro escalão da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) em função de sua pré-candidatura a prefeito de Nova Andradina, onde ele tentará ocupar seu quarto mandato. Eleito prefeito no município há exatos 20 anos pelo PSDB […]
Arquivo -

O titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, anunciou nesta quinta-feira (02) que deixará o primeiro escalão da gestão de (PSDB) em função de sua pré-candidatura a prefeito de , onde ele tentará ocupar seu quarto mandato.

Eleito prefeito no município há exatos 20 anos pelo PSDB e reeleito em 2004 já no PL, Hashioka atuou na Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) e retornou à prefeitura no ano de 2012, pelo antigo PMDB. Em 2015 ele filiou-se novamente ao ninho tucano e no ano seguinte acabou derrotado pelo atual prefeito, José Gilberto Garcia (PR), por apenas 27 votos de diferença. 

A decisão de que tentará novamente voltar ao Paço Municipal foi comunicada após reunião com o governador e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de  Paula. Conforme divulgado pela pasta, o secretário permanecerá no cargo durante o mês de abril e se afastará em maio, para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela – de quatro meses para secretários de Estado.

Ele estava à frente da SAD desde janeiro de 2019, após o secretário anterior, Carlos Alberto de Assis, afastar-se durante a campanha eleitoral e retornar no cargo de chefe de gabinete. Antes da secretaria, havia atuado como diretor presidente do (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, no período de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

Sobre o novo projeto político, Hashioka destacou estar à disposição dos tucanos para representar o partido em Nova Andradina. Apesar do anúncio, seu nome ainda será colocado à prova na convenção partidária, que deverá ser realizada no período de 20 de julho a 05 de agosto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil