A SED (Secretaria de Estado de Educação) comprou materiais de limpeza, higienização e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelo valor de R$ 3.001.900,85 e 7 empresas vão fornecer os produtos.

Segundo publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (6), as empresas G & L Indústria e Comércio, Carlos Alexandre Ferreira Martins, Universal Produtos Hospitalares, C. L. R. Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza, Saneante, Gênero Aliment. E Médico Hosp. Eireli, Du Bom Distribuição de Produtos Médico Hospitalar, vão fornecer os materiais.

Portanto, as compras feitas vão atender aos alunos e servidores da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. Porém, a aquisição foi feita com dispensa de licitação e assinada pela secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Entretanto, devido ao avanço do em Mato Grosso do Sul, as aulas estaduais estão suspensas até 31 de julho. Com isso, alunos estão tendo acesso aos conteúdos transmitidos pela e também internet. Contudo, é possível que  suspensão seja adiada, caso a continue contaminando mais gente no Estado.