Reajuste de 4,17% no salário de prefeito, vice e auditores é suspenso pela Justiça
A Justiça decidiu nesta quinta-feira (20) suspender liminarmente o reajuste escalonado de 4,17% no salário do prefeito, vice e auditores da prefeitura de Campo Grande, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado em novembro do ano passado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A decisão ainda é passível de recurso em outras instâncias. Proferida pelo juiz David […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça decidiu nesta quinta-feira (20) suspender liminarmente o reajuste escalonado de 4,17% no salário do prefeito, vice e auditores da prefeitura de Campo Grande, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado em novembro do ano passado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A decisão ainda é passível de recurso em outras instâncias.
Proferida pelo juiz David de Oliveira Gomes, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a determinação acata ação popular impetrada pelo pré-candidato a prefeito pelo partido Novo, Guto Scarpanti, junto aos advogados Daniel Ribas da Cunha e Pedro Cesar da Silva e Oliveira Filho.
Logo que intimada sobre a ação, a prefeitura alegou que a via eleita para tal questionar tal lei era inadequada. Os autores afirmam que a lei que aponta o reajuste contém “vício de conteúdo”, já que altera os salários dos chefes de Executivo no decorrer da mesma legislatura e durante o mandato em vigência.
Oliveira Gomes usou decisão semelhante do Tribunal de Justiça paulista para embasar sua determinação de suspensão do reajuste – que pagou 1% de valor retroativo em outubro, e o restante do percentual será aplicado em dezembro.
“A revisão geral anual é incompatível com o sistema remuneratório dos agentes políticos integrantes do Poder Legislativo Municipal, não se admitindo qualquer alteração de seus subsídios no curso da mesma legislatura, ainda que para recompor seu real valor diante do fenômeno da inflação”, frisa a liminar. A prefeitura ainda não foi notificada.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.