A Prefeitura de abriu pregão eletrônico para contratar empresa que prestará apoio para construção e de PPPs (Parceria Público-Privada), segundo aviso divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4).

Até o fechamento deste texto, não foi divulgado o edital da concorrência, na qual consta o preço estimado. Contudo, de acordo com o aviso do Diogrande, trata-se de ‘registro de preços para futura e eventual contratação de empresa para prestação de serviço de apoio administrativo para estruturação e elaboração de projetos de gestão pública e apoio à fiscalização e verificação independente de contratos públicos, no âmbito de concessões e parcerias público-privadas'.

Em julho de 2019, a Prefeitura de Campo Grande iniciava projeto para de viabilidade para repassar os terminais da cidade para iniciativa privada, por meio de uma PPP. A ideia era reformar as estruturas, o que ocorre atualmente, para depois selecionar eventual empresa, que, entre outras coisas, poderá adaptar os locais para funcionamento de mini shoppings.

A sessão disputa de preços será às 9 horas (horário local) de 15 de maio de 2020, no site compras.campogrande.ms.gov.br/sgc.