Prefeito afastado ganha cargo de diretor técnico no Conisul
Em decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Vanderlei Bispo de Oliveira, prefeito de Japorã afastado em 2019 do cargo, foi cedido da Sefaz (Secretaria de Fazenda) para atuar como diretor técnico do Conisul ( Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul). O decreto publicado no Diário Oficial do Estado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Vanderlei Bispo de Oliveira, prefeito de Japorã afastado em 2019 do cargo, foi cedido da Sefaz (Secretaria de Fazenda) para atuar como diretor técnico do Conisul ( Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).
O decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), mas assinado no dia 15 deste mês, autoriza a cedência de Vanderlei do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, lotado na Sefaz, para o Conisul, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.
Porém, o decreto não fala qual cargo o ex-prefeito vai atuar no Consórcio. Ao Jornal Midiamax, Vanderlei disse que vai fazer parte do corpo técnico do Consórcio. “Vou atuar como diretor administrativo. O Conisul cresceu muito e temos duas frentes grandes”.
Ele cita o convênio com a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Assinado em 2018, o documento garante a aquisição de maquinários para conservação do solo da bacia do rio Iguatemi e melhorias na malha viária dos 14 municípios que compõem o consórcio. “Também tem a Usina de Asfalto que a ministra Tereza Cristina conseguiu para o Conisul. Tem o convênio com o Governo do Estado e vamos estar trabalhando na readequação de estradas rurais e recuperação dos asfaltos”.
A sede do Conisul está instalada no município de Iguatemi, local de trabalho de Vanderlei Bispo. “A base é em Iguatemi, que tem a Usina Móvel de Asfalto e a patrulha mecanizada está em Naviraí. Então eu fico nas cidades acompanhando e ajudando no desenvolvimento dos trabalhos”.
O Conisul atende outras 14 cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. São elas: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
Japorã
Após ser condenado em primeira instância por captação ilícita de voto nas eleições de 2016, Vanderlei Bispo teve recurso negado em última instância e foi afastado do cargo junto com o vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e a vereadora Daiana Vilharva (PRP). Com isso, os 5.531 eleitores do município foram às urnas em 1º de dezembro e escolheram novo prefeito, Paulo Franjotti (PL) para ocupar o cargo em mandato tampão de pouco mais de um ano.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em terreno no Jardim Columbia
Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax se trata de uma pessoa do sexo masculino
Jararaca Caiçara assusta moradores de Ribas do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da serpente
Homem bêbado agride e esfaqueia esposa em aldeia no interior de MS
A vítima relatou que o autor havia ingerido mais de 100 latas de cerveja
Bêbada, mulher provoca acidente e acaba presa após xingar policiais em MS
No teste de bafômetro a mulher testou positivo, apontando 0,93 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.