A Prefeitura Municipal de suspendeu dois procedimentos licitatórios públicos internacionais em tramitação no município, conforme publicações no DOU () desta quarta-feira (28). Segundo os avisos, a suspenção se justifica devido atrasos do planejamento das datas do calendário de 2020 e ao período eleitoral e posterior final de mandato que obriga a instalação de equipe de transição.

Nos avisos, assinados por Anderson Luiz Gracia Amorim, presidente da Comissão Especial de Licitações do Programa do Futuro, todos esses fatores motivaram a suspensão da abertura dos processos, que não tiveram previsão de retomada anunciada. Os certames foram abertos após o município receber empréstimo do Banco de Desenvolvimento (Fonplata) para cobrir o custo do Programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira na Cidade de Ponta Porã.

O primeiro deles é para contratação das obras de Requalificação de Vias no Perímetro Urbano do Município de Ponta Porã, que compreendem serviços de , pavimentação, calçadas, sinalização horizontal e vertical. Já a segunda licitação é referente a pagamentos em contrato já vigente (N° BRA-23/2019). Nos dois casos, tanto empresas brasileiras e dos demais países membros.