MPMS recomenda que Corumbá não prorrogue contrato com empreiteira suspensa
O MPMS (Ministério Público Estadual) publicou nesta quinta-feira (17) recomendação para que a Prefeitura de Corumbá não efetue aditivo ao contrato firmado junto à empresa Decimal Engenharia Eirelli – EPP pelo período de dois anos. A Decimal foi vencedora de certame aberto em 2019 para contratação de empresa para restauração e conservação de vias urbanas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) publicou nesta quinta-feira (17) recomendação para que a Prefeitura de Corumbá não efetue aditivo ao contrato firmado junto à empresa Decimal Engenharia Eirelli – EPP pelo período de dois anos.
A Decimal foi vencedora de certame aberto em 2019 para contratação de empresa para restauração e conservação de vias urbanas pavimentadas e não pavimentadas e, inclusive atender o convênio com a Sanesul no Município de Corumbá. No entanto, Inquérito Civil Público movido pelo MPMS constatou que a empresa foi suspensa, em outro contrato, sendo impedida de licitação e impedida de contratar com a Administração Pública pelo período de dois anos.
Desta forma, o MPMS recomendou ao Executivo Municipal que se abstivesse de prorrogar o contrato vigente, ou de celebrar novos contratos com a empresa em questão por dois anos, a contar de abril de 2019 – o prazo de suspensão vence já em 2021.
A recomendação também pede que ao Prefeito Municipal de Corumbá que sempre seja feita consulta ao Cadastro de Empresas Idôneas e Suspensas, disponível no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União, bem como realizem a extração de Certidão de Consulta Consolidada de Pessoa Jurídica do TCU (Tribunal de Contas da União).
A Prefeitura de Corumbá tem 20 dias úteis para a comunicação o promotor de Justiça Luciano Brodignon Conte acerca do acatamento ou não da recomendação, sendo advertida de que “em caso de não atendimento, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul poderá adotar as medidas judiciais cabíveis”.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Malafaia diz que Bolsonaro é covarde e omisso e questiona: ‘Que porcaria de líder é esse?’
Pastor afirma que dubiedade de ex-presidente nas eleições de SP e de Curitiba foi uma vergonha
Criança de 6 anos é agredida a pauladas pelo irmão de 18 em briga por comida em Dourados
Caso aconteceu na Aldeia Bororó e é investigado pela Polícia Civil
Suspeita de matar o marido em Paranaíba, idosa já foi presa por assassinar o filho a facadas há 4 anos
A idosa, de 71 anos, encontrada ensanguentada após supostamente matar o marido em Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, já foi presa por matar o próprio filho há 4 anos. A mulher confessou, afirmando que matou o filho a facadas em legítima defesa. Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a…
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.