Removido, promotor Marcos Alex deixa 38 procedimentos em força-tarefa do Patrimônio Público em MS
Recém-nomeado para responder pela 30ª Promotoria de Patrimônio Público e Social de Campo Grande, após remoção por permuta com Marcos Alex Vera de Oliveira, o promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger foi incluído em força-tarefa criada em abril deste ano para atuar em procedimentos que tramitam na 29ª Promotoria, também de Patrimônio Público. A decisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recém-nomeado para responder pela 30ª Promotoria de Patrimônio Público e Social de Campo Grande, após remoção por permuta com Marcos Alex Vera de Oliveira, o promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger foi incluído em força-tarefa criada em abril deste ano para atuar em procedimentos que tramitam na 29ª Promotoria, também de Patrimônio Público. A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (5).
Consequentemente, o ex-titular da 30ª, Marcos Alex Vera de Oliveira, que agora responde pela 69ª Promotoria, foi removido da força-tarefa, na mesma portaria que designou Goldfinger.
A força-tarefa, no caso, refere-se a atuação e apoio em 38 procedimentos abertos entre 2015 e 2017, comandados pelo titular da 29ª, promotor Adriano Lobo Viana de Resende. Na ocasião, o então procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, designou Marcos Alex Vera de Oliveira e Humberto Lapa Ferri para atuarem, sem prejuízo das funções, para coadjuvarem nos autos.
Remoção por permuta
A nomeação de Goldfinger para a 30ª Promotoria de Patrimônio Público e Social de Campo Grande foi oficializada na última sexta-feira (2), conforme publicado no DOMP (Diário Oficial do MPMS) daquela data. A remoção “por permuta” foi pautada no último dia 23 de setembro, com aprovação por unanimidade na reunião ordinária do Conselho Superior do MPMS, realizada na tarde da quarta-feira (30 de setembro).
Desta forma, com base na permuta, Marcos Alex Vera de Oliveira passou a ser o titular da 69ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, onde atuará em casos de violência contra crianças, enquanto o promotor Fábio Ianni Goldfinger passará a responder pela 30ª. Na mesma edição do DOMP, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, revogou a portaria nº 2416/2020, que agregava Goldfinger ao gabinete – até então, o promotor estava afastado das atividades na 69ª para atuar como assessor de Lacerda.
Desde o dia 23 de setembro, o MPMS não respondeu as solicitações da reportagem acerca da justificativa da remoção.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.