Justiça Federal de MS retira 7 réus de ação que investiga propina na Lama Asfáltica
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul declinou competência para investigar sete réus da Operação Lama Asfáltica no caso do suposto pagamento de propina da JBS em troca de benefícios com o governo do Estado. A decisão foi publicada no diário do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta quinta-feira (26). O juiz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul declinou competência para investigar sete réus da Operação Lama Asfáltica no caso do suposto pagamento de propina da JBS em troca de benefícios com o governo do Estado. A decisão foi publicada no diário do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta quinta-feira (26).
O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira retirou do polo passivo da ação que ainda tramita na Justiça Federal André Luiz Cance, João Maurício Cance, Antonio Celso Cortez, PSG Tecnologia Aplicada LTDA, Congeo Construção e Comércio LTDA, Itel Informática Ltda e Mil Tec Tecnologia da Informação.
Eles são apontados como receptores do pagamento da propina da JBS, como forma de ocultar os valores recebidos. As pessoas e empresas são rés em ação penal da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, por determinação do TRF3 no ano passado. O MPF (Ministério Público Federal) solicitou que a quebra de sigilo das mesmas fosse disponibilizada à Justiça Estadual.
No entanto, o juiz determinou que a 1ª Vara de Campo Grande fizesse solicitação dos dados diretamente à Polícia Federal, que compartilhou os dados com a Justiça Federal.
Outras oito pessoas seguem investigadas na mesma ação pela Justiça Federal por suposto envolvimento de pagamento de propina.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.