Pular para o conteúdo
Transparência

Governo diz que Reinaldo não estava em avião que deixou paciente sem transplante de rim

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio de nota, informou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não estava na aeronave da Casa Militar que deixou de transportar uma paciente renal crônica para cirurgia de transplante de rim em Curitiba, capital do Paraná. O Governo confirma que a aeronave estava em missão em São […]
Arquivo -

O Governo de , por meio de nota, informou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não estava na aeronave da Casa Militar que deixou de transportar uma paciente renal crônica para cirurgia de transplante de rim em Curitiba, capital do Paraná. O Governo confirma que a aeronave estava em ão em , na quarta-feira (2), mas que o objetivo seria outro.

Conforme a comunicação do Estado, a aeronave da Casa Militar, que atende o Governo do Estado, estava em São Paulo para buscar testes do covid-19, o novo coronavírus. Segundo o Governo, semanalmente viagens são feitas com destino àquele estado para buscar os itens.

Ainda segundo o Governo, na quarta-feira (2) Reinaldo Azambuja teria cumprido agenda em seu gabinete. “Recebendo representantes do trade turístico e o senador pelo Acre, Márcio Bittar, relator do Orçamento 2021″, informa.

O Governo não respondeu, no entanto, questionamento da reportagem a respeito de quantas aeronaves a Casa Militar possui e se nenhuma outra poderia ser disponibilizada para a paciente Eliete Contini da Silva, que está há quase 1 ano na fila de transplantes à espera de um rim e que perdeu a possibilidade de receber um novo órgão nesta semana.

Conforme a reportagem apurou, o Estado possui em sua frota quatro aeronaves, sendo o Beechcraft King Air A-100, prefixo PP-FOY, Cessna 182 Skylane, prefixo PR-NLH, 810C Seneca II, prefixo PT- ESC e Cessna Citation II 550, prefixo PP-ESJ.

O Jornal Midiamax também solicitou ao Governo do Estado o prefixo da aeronave que fazia o serviço de busca de testes de covid-19, conforme alega o Governo. Lista com nome de quem fazia parte da tripulação dessa viagem também foi solicitada, mas não houve retorno até o momento.

Sem a opção de viajar para Curitiba, onde faria a cirurgia no hospital Angelina Caron, Eliete tinha como opção apenas voos comerciais. Segundo o Governo, dois voos foram colocados à disposição dela, mas nenhum atendia a paciente. O das 11h50 estava com ocupação lotada, sem opção de assento disponível, e o das 17 horas não chegaria a tempo da cirurgia, que estava marcada para 18h30.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)