Pular para o conteúdo
Transparência

Em novo texto, decreto libera eventos e festas com 40% de capacidade em Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande republicou decreto 14.551 e esclareceu que eventos e festas estão permitidas na cidade, desde que normas de segurança e capacidade de 40% da lotação sejam cumpridas. Na manhã desta segunda-feira (7), empresários do setor de eventos protestaram em frente à prefeitura contrários ao texto do decreto publicado originalmente na sexta-feira […]
Arquivo -

A prefeitura de republicou decreto 14.551 e esclareceu que eventos e festas estão permitidas na cidade, desde que normas de segurança e capacidade de 40% da lotação sejam cumpridas. Na manhã desta segunda-feira (7), empresários do setor de eventos protestaram em frente à prefeitura contrários ao texto do decreto publicado originalmente na sexta-feira (4).

Na última sexta, quando decreto com novas restrições foi publicado, texto de um dos artigos afirmava que atividades do setor de eventos estavam suspensas. As medidas foram publicadas pela prefeitura após recomendação emitida no dia anterior pelo MPMS (Ministério Público Estadual) que pressionava o município a tomar medidas mais severas para frear o avanço do .

Na republicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, na tarde desta segunda, a prefeitura deixa claro no artigo segundo que: “I – todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade, inclusive templos, igrejas, festas e eventos de qualquer natureza”.

Na edição de semana passada, o termo “festas e eventos” não constava neste artigo e outro trecho estava presente: “II – a proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés”. Nesta nova edição do decreto estre trecho foi suprimido.

Determinação já feitas a respeito de suspensão de passe livre a estudantes e idosos, ocupação de 70% dos ônibus e das 22h às 5 da manhã permanecem em vigor.

Para acessar a íntegra da republicação do decreto clique aqui. 

Reação

Durante protesto nesta manhã, empresários do setor de eventos reclamavam ao município por terem tido os eventos e festas vedados no decreto de semana passada.

O  secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano, Luís , no entanto, afirmou que houve interpretação equivocada do texto e que reedição do decreto seria publicada. “Houve interpretação equivocada e o decreto será republicado, deixando o texto mais claro”, informou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
audiencia plano nacional educação

Assembleia de MS enviará relatório sobre Plano Nacional de Educação ao Congresso Nacional

Professores se reúnem com vereadores nesta quinta-feira na Capital

Promotoria instaura inquérito para investigar irregularidades no planejamento urbano

Ex-chanceler acusa Petro de ser usuário de cocaína e provoca crise na Colômbia

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Vitória foi vítima de feminicídio

Às vésperas de júri popular, pais de Vitória pedem justiça pela morte da filha em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Veja como consultar: Cassems lança portal com prestação de contas on-line

Ferramenta está no Aplicativo Cassems e disponibiliza relatórios financeiros e pareceres fiscais da prestação de contas, referentes ao exercício 2024.

Polícia

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Ainda não há confirmação se a onça deve retornar ao Pantanal, já que o animal deve ser encaminhado para estudos

Brasil

Operação da PF contra fraudes no INSS cumpriu mandado em sindicato de irmão de Lula

Sindnapi foi alvo da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal

Economia

Justiça mantém aquisição bilionária do Banco Master pelo BRB

Decisão judicial nega pedido de suspensão da transação que consolidará Daniel Vorcaro como um dos principais nomes do mercado financeiro brasileiro