Contratro de R$ 20.296.184,19 para pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa B, foi publicado no (Diário Oficial de ) desta quinta-feira (14). A obra terá duração de 1 ano, a partir da autorização para início.

Segundo o extrato, a intervenção é prevista pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. A executora, que venceu a anteriormente, é a Equipe Engenharia. Com o teto de R$ 24,3 milhões, a concorrência foi aberta em dezembro de 2019 e previa abertura de propostas em janeiro deste ano.

De acordo com informação divulgada em novembro pelo secretário de Infraestrutura do município, , a licitação vai abranger 134.597,87 metros quadrados. A etapa A, já concluída, abrangeu a Avenida Cônsul Assaf Trad até a Rua Jerônimo Albuquerque. A fase B, alvo de licitação, começará nesta via e seguirá até as proximidades do conjunto Oscar Salazar.

A Prefeitura também faz projetos para concluir a pavimentação referente às etapas C e D, contudo, os valores destas fases não estão definidos, segundo disse Rudi Fioresi ainda em 2019. Eles serão concluídos na medida em que a etapa B for finalizada.