A prefeitura de Terenos, distante 35 km de Campo Grande, após divulgar resultado de licitação, diz que orçou o contrato em R$ 3,5 milhões com empresa para fazer o transporte de alunos da rede municipal no ano letivo de 2020.
Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, o valor não foi pago à empresa vencedora do pregão. O município diz que a licitação foi realizada em forma de prevenção, pois se as aulas voltassem seria necessário ter uma empresa disponível para atender os alunos e professores. Segundo a Secretaria Geral, o valor de R$ 3.599.839,60 foi orçado, mas não executado.
O Jornal Midiamax divulgou ontem (25) a publicação do Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Su) com a homologação do resultado da licitação, que é datada de maio de 2020, para o transporte dos alunos no ano letivo de 2020.
A prefeitura também informou que, como a homologação aconteceu em novembro, a EG Transportes Eireli estará disponível para a próxima gestão e, caso a mesma não deseje continuar com a referida vencedora do pregão, ela poderá efetuar o cancelamento do contrato.
