Prefeitura de Campo Grande fecha contrato e vai receber lixo de 2 cidades

A Prefeitura de Campo Grande divulgou dois extratos com as prefeituras de Terenos e Rio Negro, para receber o lixo recolhido nestas cidades e deixar no aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II, na Capital. Segundo o documento divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (3), os municípios vão pagar à Prefeitura de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou dois extratos com as prefeituras de Terenos e Rio Negro, para receber o lixo recolhido nestas cidades e deixar no aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II, na Capital.

Segundo o documento divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (3), os municípios vão pagar à Prefeitura de Campo Grande R$ 135,90, cada um, por tonelada depositada. Em ambos casos, os contratos têm vigência de 7 de agosto deste ano até 31 de julho de 2020.

O convênio foi assinado pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e a CG Solurb Soluções Ambientais.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, os contratos preveem que os municípios apenas ‘deixem’ o lixo no aterro, mas a coleta continua sendo deles. As cidades menores, explica, geralmente não têm aterros próprios e, por isso, firmam convênios com Campo Grande.

Conteúdos relacionados

construção casas
Justiça Federal de MS ficará sem sistema disponível de sexta-feira a domingo (Jornal Midiamax, Arquivo)
Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)