A Prefeitura de Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande, estendeu novamente o prazo do contrato de coleta de lixo e acrescentou mais R$ 2,3 milhões. Os dados estão no extrato do termo aditivo publicado no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (23).

O convênio é entre o município e a empresa Financial Construtora Industrial, responsável pela coleta e transporte de resíduos sólidos na área urbana e nos distritos de Arapuá e Garcia, além das lixeiras das rodovias BR-158 e BR-262 e destinação ao aterro municipal. A empresa integra o consórcio responsável pelos serviços de limpeza urbana em Campo Grande, o CG Solurb.

No texto, o município afirma que trata-se de “nova contratação em caráter emergencial”. A extensão do contrato é pelo período de 60 dias, a partir de 28 de julho até 26 de setembro. O convênio emergencial, no entanto, poderá ser rescindido antes do mês que vem, caso as licitações abertas para a renovação da contratação do serviço sejam finalizadas.

Em 2018, a Prefeitura de Três Lagoas chegou a acrescentar R$ 6,9 milhões o contrato com a Financial, mas pelo período de seis meses. A Financial Construtora é contratada pela Prefeitura de Três Lagoas há mais de dez anos para a coleta de lixo no município.