Mazzotti assume Polícia Federal em MS e destaca combate à corrupção entre prioridades
Em cerimônia oficial de posse da Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o delegado Cléo Mazzotti destacou nesta sexta-feira (22) na AGU (Advocacia-Geral da União) o combate à corrupção entre as prioridades da sua gestão e agradeceu o apoio do delegado Luciano Flores. O ex-superintendente assume o cargo no Paraná, no lugar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em cerimônia oficial de posse da Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o delegado Cléo Mazzotti destacou nesta sexta-feira (22) na AGU (Advocacia-Geral da União) o combate à corrupção entre as prioridades da sua gestão e agradeceu o apoio do delegado Luciano Flores.
O ex-superintendente assume o cargo no Paraná, no lugar de Maurício Valeixo, nomeado diretor-geral da Polícia Federal pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Entre as prioridades da gestão, o superintendente apontou o combate a corrupção, operações voltadas a combater o núcleo financeiro do narcotráfico, ao trabalho escravo e crimes ambientais, e também melhorias às condições de trabalho dos servidores e o atendimento ao público, indicados como desafios diários.
Com extensa fronteira seca, Mazzotti disse que o Estado enfrenta a atipicidade em relação ao restante do território por conta da maior possibilidade da entrada de drogas, contrabando e descaminho que se espalham pelo país. “Mas ninguém trabalha sozinho e eu agradeço ao trabalho das delegacias descentralizadas do interior”, disse, prometendo fazer a Polícia Federal ‘ainda maior’ em Mato Grosso do Sul.
Em primeira colocação no Brasil na atividade de exames periciais, o superintendente agradeceu ao trabalho abnegado do setor administrativo, ‘prestado com excelência’.
“A Polícia Federal se engrandeceu nos últimos anos no Estado com todas as operações e tem obtido números significativos no combate à corrupção, que não vou citar para não me delongar e não cometer injustiças”, conta.
Por fim, agradeceu ao diretor-geral da Polícia Federal por acompanhar a carreira dele desde o início e apontou a Superintendência do Paraná como ‘irmã’. “Conto com o apoio das instituições e agradeço também à imprensa, fundamental para o estado democrático de direito e fundamental para a divulgação de fatos relevantes”.
Entre as autoridades presentes, participaram da cerimônia de posse do novo superintendente o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira; o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro; o senador Nelsinho Trad; o promotor de Justiça Marcos Alex Veras; o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche; o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cézar dos Passos.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.