Decretos assinados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicados em edição extra do desta terça-feira (14) tornaram sem efeito a exoneração do empresário João Geraldo Abussafi de Lima e sua nomeação como gestor de projetos na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), um dia após a mudança de cargo. Com a publicação, ele retorna ao cargo em comissão de assessor governamental IV, na Sectur (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura).

Jota Abussafi, como é conhecido, inspirou o personagem do ator Roberto Bonfim na novela América, de Gloria Perez, na . Ele havia sido exonerado do cargo na Sectur na segunda-feira (13) para assumir a função de gestor de projetos na Sesau.

Em edição extra do Diogrande desta terça-feira (14), o decreto n.º 1.242 de 10 de maio de 2019 com a exoneração foi tornado sem efeito. Na sequência, o decreto n.º 1.249 nomeando Abussafi para o cargo de gestor de projeto na Sesau também foi tornado sem efeito. Ambos são assinados pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário municipal de gestão, Agenor Mattielo.

Segundo informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a nomeação do empresário para a Sesau foi feita por equívoco e por isso tornada sem efeito e ele continua exercendo o cargo na Sectur. “O Jota está com a gente, está com a Cultura e o Turismo”, confirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.

Famoso

Jota é paranaense foi para os Estados Unidos em 1984 após perder uma eleição para vereador em Terenos por cinco votos e lá trabalhou lavando louça, auxiliar de cozinha e motorista em uma empresa que transportava turista pelos pontos turístico de Miami.

Com o emprego, ele conseguiu abrir a própria empresa e recepcionava famosos brasileiros como Cláudia Raia, Faustão, Rodrigo Faro, Kaká. O empresário já foi entrevistado no Programa do Jô, Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes.

O empresário já foi nomeado Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul pelo governador (PSDB) em 2015.