Marquinhos lança código de ética e diz que mais 8 servidores podem ser demitidos
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou na manhã desta sexta-feira (2), no Paço Municipal, uma cartilha com regras sobre conduta ética dos servidores de Campo Grande. Durante o evento, o chefe do Executivo informou que tem oito processos administrativos que devem levar a expulsão de funcionários da Prefeitura. De acordo com Marquinhos, a cartilha com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou na manhã desta sexta-feira (2), no Paço Municipal, uma cartilha com regras sobre conduta ética dos servidores de Campo Grande. Durante o evento, o chefe do Executivo informou que tem oito processos administrativos que devem levar a expulsão de funcionários da Prefeitura.
De acordo com Marquinhos, a cartilha com o Código de Ética dos Servidores estava projetada para existir desde seu primeiro ano de mandato, em 2017. O decreto que institui a prática das regras de conduta, assinado nesta quarta, entra em vigor em 70 dias após sua publicação.
O prefeito relatou que dentro do Paço e órgãos públicos da Capital ocorrem algumas situações em que as regras de conduta são violadas, inclusive em relações de hierarquias dos funcionários, em que chefes se alteram com subordinados. Outro ponto de preocupação é na área da segurança.
Na quinta-feira (1º), seis guardas civis municipais foram demitidos por questões disciplinares. Ainda nesta semana, outros dois membros da corporação, que teriam ligação com suposta milícia, tiveram seus afastamentos prorrogados.
Além disso, Marquinhos afirmou que há oito processos em sua mesa aguardando decisão sobre expulsão de servidores, de diversos setores do funcionalismo público municipal. No entanto, o prefeito falou que no setor da segurança existe maior vulnerabilidade, pois são agentes que estão sujeitos a situações com mais “tentações” para quebrar o código disciplinar.
Segundo o prefeito, “nunca teve tantas demissões a bem do serviço público como na nossa gestão”. Ademais, lamentou a necessidade de determinar regras que obviamente não devem ser violadas.
A cartilha com o Código de Ética dos Servidores será disponibilizada no Portal da Transparência da Prefeitura de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.