Pular para o conteúdo
Transparência

Lama Asfáltica: Justiça vai decidir sobre desbloqueio de bens para ex-mulheres

A decisão sobre o desbloqueio de ao menos sete imóveis que seriam de ex-companheiras dos empresários João Roberto Baird e João Maurício Cance ficará para a Justiça Estadual, de acordo com despacho do juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, disponível no Diário do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta segunda-feira (11). Os […]
Arquivo -
Policiais em cumprimentos a mandados da Operação Lama Asfáltica (Foto: Arquivo Midiamax)
Policiais em cumprimentos a mandados da Operação Lama Asfáltica (Foto: Arquivo Midiamax)

A decisão sobre o desbloqueio de ao menos sete imóveis que seriam de ex-companheiras dos empresários João Roberto Baird e João Maurício Cance ficará para a , de acordo com despacho do juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, disponível no Diário do (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta segunda-feira (11).

Os bloqueios foram determinados nos autos da Operação Lama Asfáltica relativos à ação penal que foi remetida para a Justiça Estadual de pelo TRF3. Por isso, o juiz federal declinou competência para julgar os pedidos.

Neiva Dalpasqual teria mantido união estável com Baird de 1989 a 2011, quando adquiriram imóveis registrados em cinco matrículas em . Segundo consta no Diário Oficial, as casas deveriam ser transferidas para a ex-esposa, assim como argumenta a defesa de Maria Margareth Ayr Fernandes, que foi casada com João Maurício Cance até 2000.

Neste caso, eles teriam adquirido dois imóveis. Pelo acordo de separação, as duas casas seriam transferidas para Maria. No entanto, em decorrência da Operação, os imóveis encontram-se bloqueados e ambas solicitam o desbloqueio dos bens que seriam delas à Justiça.

Operação Lama Asfáltica

O empresário João Roberto Baird é apontado como dono de empresas de informática que firmaram contratos milionários com o governo do Estado, figurando também como doador de campanha de políticos em Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Federal, há suspeitas de que Baird estaria lavando dinheiro no Paraguai.

João Maurício Cance, dono da Congeo Construção, é irmão do ex-secretário adjunto de Fazenda André Luiz Cance. Neste ano, ele teve mais de R$ 3,9 milhões em bens bloqueados pela Justiça Federal em decorrência da Operação Lama Asfáltica.

A Operação Lama Asfáltica aponta fraudes em contratações e obras em suposto esquema para lavagem e desvio de dinheiro público, com participação de empresários e políticos.

Deflagrada pela Polícia Federal com apoio da CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal, a operação teve seis fases até o momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)