A jornalista Evelin Cáceres, do Jornal Midiamax, está entre os 10 profissionais da comunicação brasileira selecionados para participar da 14ª edição do Congresso Internacional de Investigativo com subsídio da Transparência Internacional.

O evento acontece nos dias 27 a 29 de junho e é organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

A seleção da qual a jornalista fez parte foi aberta pela Abraji e contou com participação da ONG (Organização Não-Governamental) Transparência Internacional. Os 10 jornalistas participam do encontro com tudo pago e foram selecionados após avaliação do conjunto da produção investigativa com  análise de cinco matérias jornalísticas com enfoque regional e inegável impacto social pelo desdobramento das publicações.

Entre os materiais produzidos por Evelin Cáceres no Jornal Midiamax e que foram analisados pela comissão de seleção estão as reportagens que trataram sobre adesivagem de ônibus federais feita pelo Governo Estadual na gestão André Puccinelli e que motivaram até vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a .

Outros materiais produzidos pela jornalista trataram sobre suspeitas de lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lama Asfáltica, com flagrante de empreiteira que mantinha empresa na Holanda e outra sobre o gasto do PGJ (Procurador-Geral de Justiça), Paulo Passos, de R$ 66,8 mil com reforma de banheiro no MP-MS (Ministério Público Estadual).

A jornalista integra o núcleo de jornalismo investigativo do Midiamax, criado há três anos e pioneiro em Mato Grosso do Sul com produções na editoria Transparência.

O 14ª Congresso de Jornalismo Investigativo acontece entre os dias 27 e 29 de junho, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Profissionais da comunicação interessados em participar do evento ainda podem fazer inscrições neste link.