Empresa tem seis meses para construir ponte de concreto em Bodoquena

A empresa Sotef (Sociedade Técnica de Engenharia e Fundações) vencedora da licitação, tem o prazo de seis meses, ou seja, 180 dias consecutivos, para construir uma ponte de concreto sobre o Rio Salobra, em Bodoquena, distante 260 km de Campo Grande. O extrato de contrato do serviço foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta […]
| 22/05/2019
- 12:40
Ponte de madeira será substituída por uma de concreto. (Foto: Prefeitura de Bodoquena)
Ponte de madeira será substituída por uma de concreto. (Foto: Prefeitura de Bodoquena) - Ponte de madeira será substituída por uma de concreto. (Foto: Prefeitura de Bodoquena)

A empresa Sotef (Sociedade Técnica de Engenharia e Fundações) vencedora da licitação, tem o prazo de seis meses, ou seja, 180 dias consecutivos, para construir uma ponte de concreto sobre o Rio Salobra, em Bodoquena, distante 260 km de Campo Grande.

O extrato de contrato do serviço foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (22). O valor da licitação é de R$ 1.665.211,45 e foi divulgado em abril deste ano. Os recursos são do Fundersul. O extrato é apenas a formalização do contrato. O prazo do contrato e prazo para início da execução são outros detalhes e ainda devem ser divulgados.

A licitação foi aberta em fevereiro e a vencedora foi a Sotef. A ponte fica na estrada MS-138 e é o único acesso a balneários e a região do Assentamento Canaã na zona rural de Bodoquena.

Em dezembro do ano passado, no dia 27, a ponte de madeira não aguentou o peso de um caminhão e cedeu.Os turistas que estavam na região ficaram seis dias ilhados. Uma ponte temporária foi construída de forma urgente, mas por conta das chuvas e da cheia no rio, ela foi levada pela força da água.

 

Veja também

Prefeitura de Sonora divulgou o resultado na Assomasul

Últimas notícias