Com reforma de gabinetes e votação da LDO, ALMS antecipa recesso de deputados
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antecipou em dois dias o recesso parlamentar devido às obras que estão sendo realizadas na Casa de Leis. A volta ao trabalho deve acontecer no dia 31 de julho e os deputados terão quase três semanas de descanso. A previsão era do recesso começar dia 18 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antecipou em dois dias o recesso parlamentar devido às obras que estão sendo realizadas na Casa de Leis. A volta ao trabalho deve acontecer no dia 31 de julho e os deputados terão quase três semanas de descanso.
A previsão era do recesso começar dia 18 de julho, quinta-feira, mas, segundo publicação no Diário Oficial da Casa, a suspensão do expediente começa no dia 16 de julho, terça-feira, dia de sessão.
Segundo a publicação, a decisão de antecipar o recesso foi tomada pois, o prédio da Assembleia Legislativa está em obras para o aperfeiçoamento das instalações dos gabinetes parlamentares e os serviços devem ser intensificados na segunda quinzena de julho, produzindo mais barulho e poeira.
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) considera que a realização de 69 sessões plenárias e 210 votações nominais de projetos deste ano, colocam totalmente em dia os trabalhos legislativos. O recesso acontece também depois da aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), onde foi devidamente aprovada sem nenhuma oposição pelos parlamentares.
Durante essas duas semanas e meia, apenas o expediente interno para o cumprimento das atividades essenciais da Casa deve funcionar, como a segurança e servidores designados pelos Secretários.
Quando houver revezamento de servidores plantonistas nos períodos de recesso parlamentar, o plantão de cada funcionário deverá ser de, no mínimo cinco dias, sendo vedado qualquer fracionamento em horas ou minutos.
A publicação determinou também que os gabinetes dos deputados não precisam designar servidor plantonista para os recessos parlamentares, assim como nos dias 16 e 17 deste mês. Durante o recesso, os gabinetes permanecerão fechados, sendo facultada a realização, exclusivamente, de atividades internas.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Mãe tentou mandar mensagens e fazer ligações para o celular da filha
Cohen passou pelo Brasil para recompor as relações bilaterais, após o estresse causado por declarações de Lula
Lula da Silva tornou-se persona non grata em Israel por falas intempestivas sobre a guerra do país contra grupos terroristas
[ BASTIDORES ] Após lucro com Opala, prefeito volta a investir em rifas
Gestor teve bens bloqueados após rifa
Idosa de 83 anos morre após dar entrada na UPA e polícia investiga maus tratos e abuso sexual
Caso aconteceu em Dourados nesta quarta-feira e é apurado como morte a esclarecer
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.