A Prefeitura de vetou totalmente o Projeto de Lei número 9.140/18, que criou o “Programa Cidade Solidária”. O projeto tinha por objetivo destinar, uma vez por mês, os quiosques da para entidades beneficentes.

De acordo com mensagem publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (19), o motivo do veto seria o fato de o Legislativo estar interferindo em uma decisão que é do Executivo.

“A invasão de competência praticada pelo Poder Legislativo atenta contra a divisão de Poder adotada pelo ordenamento constitucional brasileiro, ferindo ainda os artigos 2º, 36 e 67 da Lei Orgânica do Município, que guarda expressiva simetria com a Constituição Federal e Estadual, padecendo, portanto, o presente Projeto de Lei de insanável vício de iniciativa”, dizia trecho da mensagem.

Segundo o documento, como a Cidade de Natal é um bem municipal, compete à Prefeitura escolher o destinatário do local. “Embora reconhecendo o nobre desígnio que certamente motivou a apresentação do Projeto de Lei 9.140/2018, a minuta apresentada não reúne as condições imprescindíveis à sua conversão em lei”.

O projeto é de autoria dos vereadores André Salineiro (PSDB) e Valdir Gomes (PP) e foi apresentado no ano passado, sendo aprovado na Câmara Municipal por maioria dos votos.