Acusada de ser uma das responsáveis pelo caos na saúde de por constantes atrasos no repasse, a SES (Secretária de Estado de Saúde) quer aumentar o teto MAC do maior município do interior de junto ao Ministério da Saúde.

Em desta quarta-feira (16), a SES aprovou o pedido do município e irá solicitar mais R$ 20.680.800,00 anual para custeio das ações de média e alta complexidade em saúde, do município sede da macrorregião.

De acordo com o secretário estadual , a medida será conversada com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que deve estar em Dourados nesta sexta-feira para agenda junto à prefeitura.

“Precisamos melhorar a gestão da saúde de Dourados e a produção com diversos serviços, visto que o município é referência para tantos outros municípios da região”, disse o secretário revelando que deve encontrar algumas barreiras para a liberação da verba, mas que fará o possível para conseguir.

Segundo o secretário, esse repasse seria usado para diversos exames e serviços em locais onde há o contrato para atendimento de média e alta complexidade em saúde. Com o pleito, o Ministério da Saúde deve analisar e não prazo para a resposta.

O jornal Midiamax buscou contato com a secretária municipal, Berenice Machado de Souza e aguarda o retorno.