A Prefeitura de Campo Grande vai pagar R$ 2,6 milhões por para instalação nas vias da cidade. Conforme o extrato divulgado nesta terça-feira (dia 25), o contrato foi fechado com a Ueder Silva Feitosa.

No objeto da compra, consta ‘contratação de empresa especializada para aquisição de luminárias de tecnologia LED dimerizável com telegestão para modernização, ampliação e eficientização energética do sistema de iluminação pública de ruas, praças e avenidas”.

No começo deste mês, o município contratou a Construtora B$C por R$ 6 milhões para instalar 46 mil luminárias. Segundo o secretário de , Rudi Fioresi, a substituição dos equipamentos deveria ser iniciada em 30 dias.

Campo Grande tem em torno de 110 mil locais com lâmpadas. Deste total, cerca de 16 mil lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas pelas de led. Na nova etapa, 46 mil serão substituídas, restando um saldo de 48 mil.

Em maio, a Prefeitura de Campo Grande informou que os novos equipamentos serão de última geração, com tecnologia tele gerencial, adaptáveis à telemetria, maior durabilidade e menor consumo de .

Saiba Mais