Pular para o conteúdo
Transparência

Vereadora, secretário, chefe das licitações e empresário foram presos na Operação Pregão

Além da vereadora Denize Portollan (PR), foram presos durante a Operação Pregão, em Dourados, o secretário municipal de Fazenda, João Fava Netto, o presidente da Comissão de Licitação, Anilton Garcia de Souza e o empresário Messias José da Silva. A operação desencadeada pelo MP-MS (Ministério Público Estadual) mira fraude em licitações. De acordo com a […]
Arquivo -
Vereadora, secretário, chefe das licitações e empresário foram presos na Operação Pregão
Foto: Sidnei Bronka/94FM

Além da vereadora Denize Portollan (PR), foram presos durante a , em Dourados, o secretário municipal de Fazenda, João Fava Netto, o presidente da Comissão de Licitação, Anilton Garcia de Souza e o empresário Messias José da Silva. A operação desencadeada pelo MP-MS (Ministério Público Estadual) mira fraude em licitações.

De acordo com a rádio douradense 94FM, os três homens presos já estão na 1ª delegacia de polícia da cidade. A vereadora Denize será encaminhada para o distrito depois de ser submetida a exame de corpo de delito.

O Jornal Midiamax tentou contato com a prefeitura da cidade, a Câmara Municipal e com o empresário, mas nenhuma ligação foi atendida. À reportagem, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) disse, por meio da assessoria, que não está “a par” da operação porque cumpre agenda em . Em nota, a Câmara de Vereadores afirmou que irá se manifestar após ser notificada judicialmente.

Os quatro mandados de prisão e os 16 de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho e César de Souza Lima da 1ª Vara Criminal de Dourados. Entre os mandados há cumprimento determinado em .

O processo em que constam os pedidos do Ministério Público e a determinação do juiz está em segredo de Justiça e, por isso, a reportagem não obteve acesso a detalhes do caso.

Segundo o MP, a operação apura supostos crimes de fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos, advocacia administrativa, além do crime conta a ordem financeira, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

Operação

A ação é encabeçada pela 16ª Promotoria de Justiça local e conta com apoio de outras promotorias do órgão, além de policiais do Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), além da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

No total, participaram da operação 13 equipes, compostas por aproximadamente 75 policiais militares, civis e servidores, além de seis promotores de Justiça de Dourados e Campo Grande.

No total, participaram da operação 13 equipes, compostas por aproximadamente 75 policiais militares, civis e servidores, além de seis promotores de Justiça de Dourados e Campo Grande.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele