Pular para o conteúdo
Transparência

Juiz federal rejeita recurso do MPF em ação contra Puccinelli e mais 40

Menos de uma semana depois do juiz da 3ª Vara Federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira rejeitar denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-governador André Puccinelli e outros 40 réus, o juiz negou, nesta terça-feira (4), recurso que o ministério impetrou contra a rejeição da denúncia. Na decisão, Bruno Cezar afirma que o […]
Arquivo -

Juiz federal rejeita recurso do MPF em ação contra Puccinelli e mais 40Menos de uma semana depois do juiz da 3ª Vara Federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira rejeitar denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-governador André Puccinelli e outros 40 réus, o juiz negou, nesta terça-feira (4), recurso que o ministério impetrou contra a rejeição da denúncia.

Na decisão, Bruno Cezar afirma que o recurso do MPF não pode ser aceito porque “os fundamentos da decisão estão adequadamente expostos, não se encontrando, concessa venia, as contradições e a omissão”.

O juiz da 3ª Vara afirma, ainda, que o ministério deveria fazer a denúncia que contém mais de 40 pessoas de forma separada. Da forma como a denúncia foi feita, o magistrado até ironiza qual seria a forma de separar os denunciados “dividir os denunciados por ordem alfabética?”, completa.

A denúncia

A representação é diferente da 8ª ação penal movida pelo órgão federal decorrente da Operação Lama Asfáltica, que foi recebida pela Justiça, mas que possui os mesmos documentos de investigação. Para negar o recebimento, o juiz defende que é preciso que o MPF refaça a representação ‘considerando que foi oferecida monoliticamente, mas com requerimento de desmembramento que, caso acatado, tornaria sua descrição muito extensa, prejudicando a compreensão do cerne das imputações’.

No mesmo despacho, o juiz acatou o pedido de promoção de arquivamento de ação contra Mirched Jafar Júnior em relação à denúncia de corrupção ativa.

Além de apresentar a 8ª denúncia, o MPF pediu, em 23 de agosto, o desmembramento da ação penal da Lama Asfáltica em quatro partes. A intenção é dar mais rapidez à tramitação. A primeira parte trataria do pagamento de propina pela JBS a pedido de André Puccinelli e da evasão de divisas com o pagamento de propinas no exterior a Ivanildo da Cunha .

A segunda trataria das fraudes verificadas nas obras da MS-040 e do Aquário do Pantanal; a terceira trataria das fraudes verificadas na contratação da Gráfica Alvorada e a quarta trataria do crime de organização criminosa.

As primeiras audiências da operação Lama Asfáltica, referentes à primeira denúncia do MPF, estão agendadas para os dias 3, 6 e 10 de setembro, conforme designado pela 3ª Vara Federal de , onde tramita o processo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas