A Prefeitura de vai pagar R$ 601 mil pela implantação de iluminação ornamental na Av. Euler de Azevedo. Os recursos são oriundos da (Contribuição para Custeio dos Serviços de ).

A informação consta em um extrato de contratação publicado nesta quarta-feira (25) no Diogrande. A empresa Centrosul Construções Elétricas foi contratada para os serviços, após ter vencido licitação.

A previsão do contrato é que os postes ornamentais sejam instalados em 150 dias. A Prefeitura espera que sejam instalados 138 postes ornamentais, com dez metros de altura e iluminação LED.

Os postes serão instalados no canteiro da Euler de Azevedo partindo da Av. Presidente Vargas até a sede do - (Departamento Estadual de Trânsito). Ao todo, o trecho compreende uma extensão de 4,5 quilômetros da via.

A Centrosul já havia vencido a licitação da Prefeitura em março deste ano. Além dos postes, a empresa deverá fornecer profissionais, redes de cabeamento e veículos para manutenções.

Obras na Euler de Azevedo

Desde julho de 2016, o governo do Estado vem promovendo a duplicação e revitalização da Av. Euler de Azevedo. As obras inicialmente estavam previstas para serem concluídas em um ano, mas até o momento não foram entregues.

Além da iluminação promovida pela Prefeitura, o governo do Estado pretende implantar ciclovia ao longo dos 4,5 km da avenida e construção de canteiro. Os investimentos estão orçados em R$ 16,1 milhões.