Na edição desta quarta-feira (31) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), sancionou a lei que institui um programa que prevê atividade que visam ensinar o aluno como melhor gerir recursos financeiros.

A publicação de hoje sancionou a criação do programa “Educação Financeira na Escola”, que será implementado nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino).

“O programa poderá ser inserido como atividade extracurricular ou na forma transversal de modo a permitir estabelecer relação entre a educação financeira e as diversas áreas de conhecimento”, diz a legislação.

A lei estabelece que para atingir os objetivos do programa, a Prefeitura de Campo Grande poderá celebrar convênios e/ou parcerias com entidades públicas e privadas.

O programa entra em vigor hoje, e as despesas decorrentes da execução da nova legislação ficarão a cargo de ‘dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário’. O projeto aprovado na Câmara foi de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).