Promotor ​Marcos Alex deixa de assessorar Núcleo do Patrimônio Público no MPE

Promotor teve nomeação revogada após pedir para sair

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Promotor teve nomeação revogada após pedir para sair

A portaria que designava o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira para  assessoramento do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações foi revogada nesta quinta-feira (1º) pelo procurador-geral de justiça em exercício Humberto Brittes.Promotor ​Marcos Alex deixa de assessorar Núcleo do Patrimônio Público no MPE

De acordo com o promotor, o pedido foi feito para que ele tenha tempo de se dedicar às investigações. Por meio da assessoria de comunicação do órgão, Marcos Alex explicou não querer a função de assessoramento e que o entendimento foi consenso.

O promotor acumulava a função há um ano, junto com o promotor de justiça Fabio Ianni Goldfinger. Este segue assessorando o núcleo, que é vinculado aos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais.

Marcos Alex é ex-coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado), e é coordenador do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) desde novembro de 2016. 

Conteúdos relacionados

waldir neves