Promotor teve nomeação revogada após pedir para sair

A portaria que designava o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira para  assessoramento do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações foi revogada nesta quinta-feira (1º) pelo procurador-geral de justiça em exercício Humberto Brittes.Promotor ​Marcos Alex deixa de assessorar Núcleo do Patrimônio Público no MPE

De acordo com o promotor, o pedido foi feito para que ele tenha tempo de se dedicar às investigações. Por meio da assessoria de comunicação do órgão, Marcos Alex explicou não querer a função de assessoramento e que o entendimento foi consenso.

O promotor acumulava a função há um ano, junto com o promotor de justiça Fabio Ianni Goldfinger. Este segue assessorando o núcleo, que é vinculado aos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais.

Marcos Alex é ex-coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Organizado), e é coordenador do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) desde novembro de 2016.