Projeto deve ser entregue em 300 dias

A Agesul (Agência Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (2) um extrato de contrato destinado a elaboração dos projetos executivos e de arquitetura para construção do novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O contrato foi avaliado em R$ 560 mil.

O novo quartel, chamado de Palácio Imperador Dom Pedro II, será instalado em uma área no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O projeto arquitetônico deve ser entregue em 300 dias.

A empresa responsável pelo projeto executivo, NB Engenharia de Projetos e Consultoria, ainda não recebeu o valor da contratação, porém, segundo o Portal da Transparência de MS, os R$ 560 mil já foram empenhados pela Agesul, aidna em janeiro.

O extrato do contrato com a empresa foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, e assinado pelo secretário de Estado de Obras, Ednei Marcelo Miglioli, e pelo representante da NB, Newton Brant.

A construção do novo Quartel vêm sendo anunciada desde 2015, quando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou a entrega de uma área de 37 mil m² no Parque dos Poderes (foto) destinada a implantação da nova sede do Comando Geral. 

(sob supervisão de Ludyney Moura)