Termo permite integração de informações entre órgãos de controle

Por meio da Controladoria-Geral do Município, a Prefeitura de Campo Grande assinou, na tarde desta sexta-feira (15), um acordo de cooperação com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

De acordo com o site da prefeitura, o acordo garante a integração de informações entre os órgãos de controle interno, além de auxiliar na melhoria e eficácia da fiscalização de recursos federais repassados no âmbito municipal.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância das parcerias e a criação dos órgãos de controle. “Ao longo dos anos, o ser humano vem perdendo o controle dos seus valores e boa parte dos princípios que norteiam a boa administração pública: transparência, probidade, publicidade e moralidade. Razão porque começaram a criar-se controladorias e corregedorias. E nada melhor que firmar parcerias com a CGU e a CGE para em um somatório de esforços aperfeiçoar a boa ética na administração publica”, afirmou.

Com a parceria, segundo a prefeitura, os servidores municipais poderão participar de capacitações e intercâmbios nas áreas de auditoria, fiscalização e ouvidorias e contribuir para o aprimoramento profissional e troca de experiências entre os órgãos.

O termo ainda garante ações de prevenção e combate à corrupção, promoção da transparência e da ética pública, fomento do controle social e o fortalecimento da gestão pública.