Política / Transparência

Prefeitura afirma que inquérito apura desvio na gestão anterior

Administração divulgou uma nota de esclarecimento

Midiamax Publicado em 15/08/2017, às 17h17

None

Administração divulgou uma nota de esclarecimento

A prefeitura de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, afirmou que o inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social para apurar eventual desvio de dinheiro destinado a merenda escolar é referente à gestão anterior.

“O referido Inquérito é resultado de Procedimento Preparatório instaurado após manifestação da Ouvidoria do MPE que recebeu denúncias acerca da Licitação 005/2016, para o fornecimento de merenda escolar aos alunos do município. Portanto, o fato originário, refere-se à administração anterior”, diz a nota de esclarecimento.

Confira o documento na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Com relação à matéria postada pelo site Midiamax com o título “Prefeitura é investigada por suposto desvio de recursos de merenda escolar”, publicada no dia 28/07/2017, o Departamento de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paranaíba esclarece: 

– O texto faz referência à abertura de inquérito civil 002/2017/PJPPS, publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual no dia 28/07/2017. 

– O referido Inquérito é resultado de Procedimento Preparatório instaurado após manifestação da Ouvidoria do MPE que recebeu denúncias acerca da Licitação 005/2016, para o fornecimento de merenda escolar aos alunos do município. Portanto, o fato originário, refere-se à administração anterior.

-A atual administração municipal pauta-se pela transparência e lisura e aguarda a citação por parte do Ministério Público Estadual para oferecer os esclarecimentos necessários.

Jornal Midiamax