MPE vai investigar supostas ‘nomeações irregulares’ na cidade mais nova de MS

Nomeações teriam ocorrido em Paraíso das Águas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nomeações teriam ocorrido em Paraíso das Águas

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para investigar supostas nomeações irregulares na Prefeitura e na Câmara Municipal de Paraíso das Águas, distante 277 km de Campo Grande. A investigação será conduzida pelo promotor Matheus Macedo Cartapatti.

Conforme explica a assessoria de imprensa da promotoria, teriam ocorrido nomeações “de funcionários públicos para cargos em comissão, fora das hipóteses e condições prescritas no inciso V do artigo 37 da Constituição Federal de 1988”.

A investigação foi provocada após denúncia na Ouvidoria do MPE, e afirma que pessoas estariam ocupando cargos técnicos “sem o devido concurso”. Ainda segundo a denúncia, conforme discorre o MPE, o contador da Prefeitura não é concursado.

MPE vai investigar supostas ‘nomeações irregulares’ na cidade mais nova de MS

Paraíso das Águas é a cidade mais nova de Mato Grosso do Sul, separada oficialmente de Costa Rica em 2009. O último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou uma população de 5.251 na cidade.

O atual Prefeito, Ivan da Cruz Pereira (PMDB) foi reeleito e é o primeiro da história da cidade. O Jornal Midiamax tentou contato com o chefe do Executivo para comentar a investigação, mas ele não atendeu as ligações.

 

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros