Inquérito investiga regularidade da empresa

A JBS, de propriedade dos irmãos Wesley e Joesley Batista, envolvidos em um dos maiores acordos de delação premiada do país, é alvo de um inquérito civil do MPE- (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), mas não pelas denúncias de supostos pagamentos a políticos. A empresa é investigada para apuração da legalidade jurídico-ambiental da sede de .JBS vira alvo do Ministério Público por vazamento de amônia em Campo Grande

De acordo com um inquérito civil instaurado pela 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, e Cultura da comarca da Capital e divulgado nesta terça-feira (20) no diário oficial do órgão, a empresa será investigada por vazamentos de amônia nos dias 6 e 7 de abril deste ano.

A sede, que fica na BR-060, saída para Sidrolândia, também registou outro vazamento 55 dias após os de abril. O inquérito vai apurar se o local cumpre a legislação ambiental. A promotora responsável pela investigação é Luz Marina Borges Maciel Pinheiro.

Vazamentos

No dia 6 de abril, 80 funcionários passaram mal e a indústria ficou parada por um dia. Funcionários do frigorífico teriam acionado o Corpo de 55 dias após o primeiro episódio afirmando ter um vazamento de amônia nas instalações da empresa, na saída para Sidrolândia.

O vazamento teria acontecido depois da manutenção em uma das câmaras frigoríficas da empresa, que foi controlada pelos próprios funcionários. Os militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizar a vistoria nas instalações.