Ex-vereador Saci é exonerado de cargo de assessoria na Prefeitura
Segundo Saci, exoneração foi por motivos pessoais
Arquivo –
Segundo Saci, exoneração foi por motivos pessoais
O ex-vereador Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PTB), de Campo Grande, foi exonerado nesta segunda-feira (22) do cargo comissionado de Assessor Executivo I, na PGM (Procuradoria-Geral do Município). A exoneração foi publicada no Diogrande.
Saci foi nomeado para o cargo em fevereiro deste ano, com salário de mais de R$ 8 mil meses. Após três meses no cargo, o ex-parlamentar afirmou ter pedido sua exoneração do posto por “motivos pessoais”.
O ex-vereador foi assessor do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), irmão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), e afirma que sempre foi ligado ao grupo familiar.
Sua candidatura em 2012 lhe rendeu o posto de suplente, passando a ser vereador em 2015 na vaga deixado pelo deputado estadual Elizeu Dionizio (PSDB), antes parlamentar do legislativo municipal campo grandense.
Saci era um dos vereadores nomeados em cargos comissionados na Prefeitura da Capital. Além dele, Coringa (PSB) e Carla Stephanini (PMDB) também trabalham atualmente no Executivo municipal.
Outras Exonerações
No Diogrande desta segunda-feira também foram publicadas as exonerações de outros servidores na PGM, no Gabinete do Prefeito, na Emha (Agência Municipal de Habitação) e na Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).
Entre os exonerados estão Luciente José Sales da Silva Borges (Agetec), Paulo Alves dos Santos (Emha), Mariana Almeida Guimarães (Gabinete) e Milton José Soares (PGM).
Também foram nomeados outros seis servidores em cargos comissionados na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Semadur (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), na SAS (Assistência Social), na Sesau (Saúde) e no Gabinete do Prefeito.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.