Segundo Saci, exoneração foi por motivos pessoais

O ex-vereador Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PTB), de Campo Grande, foi exonerado nesta segunda-feira (22) do cargo comissionado de Assessor Executivo I, na PGM (Procuradoria-Geral do Município). A exoneração foi publicada no Diogrande.

Saci foi nomeado para o cargo em fevereiro deste ano, com salário de mais de R$ 8 mil meses. Após três meses no cargo, o ex-parlamentar afirmou ter pedido sua exoneração do posto por “motivos pessoais”.

O ex-vereador foi assessor do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), irmão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), e afirma que sempre foi ligado ao grupo familiar. 

Sua candidatura em 2012 lhe rendeu o posto de suplente, passando a ser vereador em 2015 na vaga deixado pelo deputado estadual Elizeu Dionizio (PSDB), antes parlamentar do legislativo municipal campo grandense.Ex-vereador Saci é exonerado de cargo de assessoria na Prefeitura

Saci era um dos vereadores nomeados em cargos comissionados na Prefeitura da Capital. Além dele, Coringa (PSB) e Carla Stephanini (PMDB) também trabalham atualmente no Executivo municipal.

Outras Exonerações 

No Diogrande desta segunda-feira também foram publicadas as exonerações de outros servidores na PGM, no Gabinete do Prefeito, na Emha (Agência Municipal de Habitação) e na Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Entre os exonerados estão Luciente José Sales da Silva Borges (Agetec), Paulo Alves dos Santos (Emha), Mariana Almeida Guimarães (Gabinete) e Milton José Soares (PGM).

Também foram nomeados outros seis servidores em cargos comissionados na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Semadur (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), na SAS (Assistência Social), na Sesau (Saúde) e no Gabinete do Prefeito.

(com supervisão de Evelin Cáceres)