Leocy Marinho de Sá era chefe de gabinete parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), nomeou o ex-diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Leocy Marinho de Sá, como ouvidor da Casa Legislativa.

Leocy foi diretor-presidente da Funesp na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte (sem-partido), nomeado em agosto de 2015, no lugar de Eduardo Amâncio da Mota.

Em janeiro de 2016, ele deixou o cargo do alto escalão do Executivo e foi para o Legislativo, tendo sido nomeado como chefe de gabinete do vereador João Rocha.

A Ouvidoria da Câmara foi criada por uma lei aprovada pelos 26 vereadores da Casa em fevereiro deste ano. O órgão serve como um canal de comunicação direta do Legislativo com a população, recebendo denúncias, solicitações, reclamações, sugestões, críticas, elogios, e quaisquer outros encaminhamentos.

Leocy foi exonerado do cargo de chefe de gabinete de Rocha, que será ocupado pelo servidor Adair Fidelis, antes assessor parlamentar.

Como ouvidor, o ex-diretor da Funesp passa a ter direito a uma remuneração de R$ 3,4 mil, sobre  qual pode receber até 200% de gratificação.

(com supervisão de Evelin Cáceres)