Ex-secretário de Zeca que atuava como comissionado foi exonerado

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18) tornou públicas as nomeações de 18 servidores públicos em cargos comissionados, quando não há a exigência de concurso público. Ao mesmo tempo, 15 comissionados foram exonerados.

Entre os exonerados está o ex-secretário de Estado de Saúde e ex-diretor-presidente da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), Matias Gonsales Soares, que ocupava cargo de DGA-2.

Soares atuava como comissionado em cargo de direção gerencial e assessoramento na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), e foi secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Zeca do PT. 

Também foi exonerada a atual superindente-Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Maria de Fátima Meinberg Cheade, que ocupava cargo de DGA-1. Sua ocorreu à pedido, segundo a publicação.Estado publica exonerações de 15 comissionados e nomeia outros 18

Já a ex-auditora-geral do Estado, Tatiana Silva da Cunha, foi nomeada em cargo de direção gerencial e assessoramento na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), com DGA-2.

Por fim, a servidora Denise de Oliveira Lusena foi nomeada com cargo de DGA-1, de direção superior e assessoramento, na SES (Secretaria de Estado de Saúde).

As remunerações dos servidores comissionados são definidas conforme seus DGAs. Quanto menor o número que acompanha o DGA de um servidor, maior será sua remuneração.