Cinco dos servidores foram nomeados no gabinete da vice-governadora

O governo do Estado publicou nesta terça-feira (1) as nomeações de 21 servidores com cargos em comissão, em diferentes pastas do poder público estadual. Ao mesmo tempo, foram divulgadas 22 exonerações de comissionados.

Cinco dos servidores nomeados foram lotados no gabinete da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). Ao mesmo tempo, foram exonerados nove servidores e nomeados outros cinco na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Relações Estratégicas).

Uma das servidoras nomeadas, Gisele Della Barba Pacheco, havia sido exonerada pelo governo do Estado após a reforma administrativa, que prometeu corte de pessoal. 

Ela estava lotada na antiga Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), e agora retorna para a pasta substituta, a Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania).Estado divulga nomeação de 21 servidores comissionados e exonera 22

Entre as demais secretarias, foram nomeados três servidores na SED (Educação), um na Sedhast (Direitos Humanos) e mais um na SES (Saúde).  

Já entre as autarquias, houve uma na PGE (Procuradoria-Geral do Estado), uma no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).