Detran-MS: alvos são investigados por corrupção, peculato e fraude em licitação
Agentes cumprem 12 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agentes cumprem 12 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Antivírus, e cumpre uma série de mandados na sede estadual do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
De acordo com a assessoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) os crimes investigados pela operação são de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.
Ao todo, os agentes do Gaeco cumprem nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. O alvo da Operação são os contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público.
A Operação começou por volta das 7h da manhã, e os agentes fazem buscas nos Blocos 7, 9 e 13, onde funcionam o setor de tecnologia da informação, a presidência e a diretoria de administração e finanças, respectivamente.
As equipes requisitaram a presença dos diretores dos respectivos departamentos para acompanharem os trabalhos de busca e apreensão. Celso Braz, Diretor de Administração e Finanças, Donizete Aparecido da Silva, diretor-ajunto do Detran e Gerson Tomi, diretor do departamento de TI (Tecnologia da Informação), foram procurados em suas casas pelos agentes.
Cerca de duas horas após início dos trabalhos, o chefe da divisão de execução orçamentária, finanças e arrecadação do Detran, Erico Mendonça, deixou o local acompanhado por agentes do Gaeco.
O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro (PSB), chegou por volta das 9h30 acompanhado por uma equipe do Gaeco e não deu entrevistas.
Diversos servidores relataram a operação ao Jornal Midiamax antes mesmo da confirmação oficial por parte do MPE. Dezenas foram impedidos de adentrar ao local de trabalho, que é ocupado pelas equipes do Gaeco, que investigam uma série de acusações de crimes contra o patrimônio público.
O Jornal Midiamax, recentemente, publicou uma série de matérias com denúncias de irregularidades no setor de TI em alguns órgãos do governo estadual, entre eles o Detran.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.