Dois comissionados já foram nomeados nos postos

Em um decreto publicado nesta quarta-feira (24), no Diogrande, a Prefeitura transformou um cargo em comissão em outros cinco postos comissionados. A distribuição dos cargos não foi informada no decreto.

Todos os postos são de direção, chefia e assessoramento, os chamados DCA. Um cargo de DCA-2 deu origem a um cargo de DCA-8 e quatro de DCA-9.

O cargo que deu origem aos quatro novos postos comissionados, por sua vez, é oriundo de uma outra transformação de cargos comissionados realizada pela Prefeitura, que deu origem a 116 postos no início desde mês.

A transformação dos postos não resulta em aumento de despesas, pela Lei, pois a soma dos salários dos cargos criados se iguala a soma dos vencimentos dos postos extintos.Decreto dá origem a mais quatro cargos comissionados na Prefeitura

A Prefeitura ainda nomeou um servidor em cargo comissionado na PGM (Procuradoria-Geral do Município), Rafael Antunes Abud, com DCA-8, e outro na Seges (Secretaria Municipal de Gestão) Malcon Robert Santos, com DCA-9.

Tanto os decretos das nomeações como o decreto de transformação de cargos foram assinados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

(com supervisão de Evelin Cáceres)